quinta-feira, 13 de julho de 2023

Dia mundial do Rock e os dez anos dos Boogarins - Por Geralda Cunha

Hoje é dia de #tbt. Hoje é dia mundial do Rock. Hoje é dia de conversar sobre Boogarins. 

 Não é pra qualquer um não! Eu sempre estive num lugar que mistura orgulho de mãe e admiração da profissional de comunicação por um grupo de jovens que como tantos outros, tinham muitos sonhos e poucas chances de fazerem carreira no meio musical, sendo quem eram: pobres, periféricos, filhos de pais desconhecidos. Tentar entender a história da banda que teve uma ascensão meteórica, alcançando em dois anos de estrada contrato com um selo de disco de renome – Other Music, prêmio de banda revelação no Multishow, indicações para o Grammy Latino, turnês internacionais e serem destaque num dos maiores jornais do mundo, The New Times. 

 Os mininos, como gosto de chamá-los carinhosamente, ousaram e conseguiram chegar em lugares inimagináveis. Fizeram o impossível virar realidade. Encararam os desafios com o talento, a irreverência, nos passando a sensação de que estavam a passeio e não tinham compromisso com nada além deles próprios. Bora gravar na Europa? Bora. Bora gravar em Austin? Bora! Quão agradável é acompanhá-los nos shows em Goiânia ou em qualquer outro lugar. A aura que os cercam e circundam seus shows é sempre de muita leveza, para além das sensações etílicas e psicodélicas. A idéia que fazem prevalecer é de que são trabalhadores da música. 

Cuidando de cultivar uma relação com o público, tão próxima e aconchegante que mais parece encontros de amigos, irmãos. Centros Culturais, Loop, Metrópole, Bananada, Vaca Amarela, Lollapalooza, Rock in Rio, Europa, EUA, Austin, Primavera Sound, Coachella, África. Oficinas de música para reeducandos de Goiás, para jovens em Portugal, no Nordeste. Shows beneficentes. Shows pequenos, shows grandes. Capitais, cidades do interior. Trabalhadores da música que atuam nos palcos, brilham, mas que atendem na lojinha e ainda carregam seus próprios instrumentos. Profissionais de carne e osso! Lá se vão dez anos! 

Os mininos de Goiás, adolescentes remanescentes do Instituto Federal, o IF, se tornaram cidadãos do mundo. Fizeram a transição para a vida adulta, cada um a sua maneira, pé no chão, sedimentando a caminhada com muita música e poesia, com muito respeito a si próprios, a público, aos seus, reverenciando suas histórias, seu gueto, acolhendo o novo e ratificando seus ideais e princípios de vida. Tornaram-se uma grande família. Estando em Sampa, ou no Recife ou ainda no Rio de Janeiro, cada encontro é uma celebração a vida! 

E em se tratando de celebração, o ano de 2023 tem servido para os mininos celebrar a música e o tempo de estrada. Goiânia – a cidade onde tudo começou – vai recebê-los este final de semana, 15/07(sábado), a partir das 16 horas. Será um show para celebrar os dez anos de estrada dos Boogarins e oito anos de existência do Shiva Bar. o show será na rua (R 18/Setor Oeste). Os ingressos estão disponíveis na bio do Shiva Bar: linktr.ee/shiva.altbar. Primeiro e segundo lotes esgotados. Junto com os minunos estarão Furmiga Dub e Flávia Carolina, encarregados das preliminares. A noite deste sábado, pós dia mundial do Rock, será com certeza uma noite para guardar em nossos corações. Nos encontraremos lá! #rocknaveia #diamundialdorock #boogarins #rockpsicodélico #rocknacional

Nenhum comentário: