sábado, 6 de outubro de 2012

Nasceu a primeira flor do pé de ipê

Nasceu! 
Pela primeira vez meu pé de ipê floresceu. 
Há um ano era só muda, frágil, sem defesa aparente, 
mas que resistiu a brincadeira de uma criança valente.

A criança, uma cadela guia,  
que ficava feliz com as traquinagens que fazia.
Peguei meu broto de ipê, presente da minha irmã, 
e sem saber se ia vingar, 
pedi um moço pra plantar. 

Isto já faz um ano. 
Todos os dias olhava para a plantinha na calçada. 
Será que é  rosa, branca, roxo? 
Eu torcia pelo amarelo. 
De repente - com a chegada da primavera - comecei a ver uns brotos, pensei: 
- Meu Deus será que vai florescer tão novinho assim? 

Observava, como se fosse eu quem gestasse aquela  vida!
Numa expectativa boa, 
de vida chegando para alegrar a paisagem, 
alegrar  nossas vidas. 

Eis que ontem de manhãzinha, 
no raiar do dia, 
quando saia de ré, no carro,
não a pé, 
dei uma olhadinha para os lados e lá estava ela radiante, 
com um amarelo gritando e irradiando LUZ. 

Por uns segundos fiquei extasiada e não contive o grito: 
- Uuuuuhhhhhhh, nasceu!!! 
Meu companheiro que estava perto, perguntou: 
- O que foi? 
Olhei para a flor do Ipê e disse: 
- Nasceu a primeira flor do nosso pé de Ipê. 
Nos olhamos sorrindo e saímos felizes para o trabalho. 
Era a Vida se renovando, deixando o nosso dia mais bonito, 
colorido 
leve.

Nenhum comentário: